Interior

há 1 mês

'Coyote' escapa da morte em Sonora, mas não da Polícia Civil que o prende em Cuiabá

Faccionado já foi alvo de tentativa de homicídio de facção rival, quando seu sogro morreu em seu lugar em fevereiro deste ano

17/04/2024 às 17:27 | Atualizado 17/04/2024 às 17:26 Vinicius Costa
Garras prende o faccionado em Cuiabá - Divulgação/PCMS

Homem, de 31 anos, vulgo 'Coyote', foi preso durante a tarde desta quarta-feira (17) em Cuiabá, em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, envolvendo Garras, Denar e equipes da Delegacia de Sonora com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. O indivíduo era considerado líder do Comando Vermelho na cidade que fica a 361 quilômetros de Campo Grande.

A prisão faz parte da 'Operação Divisa', que visa combater o crime organizado na região que divide Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, Coyote integrava a facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro e possuía diversos integrantes em Sonora. A guerra entre o Comando Vermelho e o PCC (Primeiro Comando da Capital) se intensificou nos últimos pela disputa territorial.

O criminoso era apontado como líder da facção no município sul-mato-grossense e era responsável por aliciar pessoas para praticar crimes na região.

Neste ano, Coyote conseguiu escapar da morte. No dia 28 de fevereiro, integrantes do PCC tentaram matar o faccionado rival, mas ele fugiu e quem acabou morrendo no atentado foi seu sogro, que estava sentado em uma cadeira na varanda de casa, sendo atingido com um tiro na cabeça.

O indivíduo fazia uso de tornozeleira eletrônica, fugiu para o Mato Grosso e hoje foi capturado pelos policiais civis. Ele estava com mandado de prisão em aberto por liderar organização criminosa.