Interior

há 3 semanas

Com novo medidor de ruídos, PM é cobrada por Ponta Porã mais silenciosa

Equipamento foi conseguido junto a uma entidade beneficiária de um TAC; Ministério Público pede capacitação dos servidores

19/04/2024 às 17:00 | Atualizado 19/04/2024 às 14:15 Thiago de Souza
MPE quer capacitar PMs com novo medidor - Prefeitura de Maringá e Ponta Porã

Ministério Público Estadual abriu procedimento para pedir capacitação de policiais e servidores para uso de medidor de ruídos e fiscalização contra a poluição sonora em Ponta Porã. 

Conforme Diário Oficial do MP, foi aberto procedimento administrativo que busca a promoção da capacitação da PM e do órgão municipal de fiscalização ambiental da cidade para o combate à poluição sonora. 

Outro objetivo do procedimento, diz o MPE, é acompanhar o alinhamento das ações fiscalizatórias dos órgãos, a partir da doação dono novo sonômetro e calibrador. 

O MPE observou que os aparelhos foram conseguidos junto a uma entidade beneficiada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Ele será doado ao poder público após a realização do curso. O modelo a ser usado pelos fiscalizadores é Fusion (marca 01db) e o calibrador acústico modelo AC-300. 

O procedimento ficará nas mãos do Promotor de Justiça Gabriel da Costa Rodrigues Alves, da 1ª Promotoria de Justiça de Ponta Porã.