Interior

há 3 semanas

Polícia identifica homem que morreu após confronto com a PM em Corumbá

Patrick Gonçalves tentou atirar contra os policiais, mas militares foram mais rápidos e neutralizaram o suspeito que morreu num hospital

25/04/2024 às 16:20 | Atualizado 25/04/2024 às 16:46 Vinicius Costa
Local onde aconteceu o confronto - Diário Corumbaense

Foi identificado como Patrick Gonçalves Pereira, de 29 anos, o suspeito de atacar policiais militares da Força Tática e morrer durante um confronto na noite desta quarta-feira (24), em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na rua Alameda José de Barros Maciel, no bairro Cristo Redentor.

O caso foi registrado como injúria, resistência, vias de fato, ameaça no âmbito de violência doméstica e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Segundo o boletim de ocorrência, a Força Tática foi acionada depois do homem agredir a companheira e invadir a residência da família dela.

Conforme depoimento da vítima, ela e o autor beberam e usaram cocaína na noite de terça-feira, quando a discussão começou. Ainda na terça a mulher começou a ser agredida e foi estrangulada por ele.

Nesta quarta-feira as agressões continuaram e enquanto a vítima estava sentada na frente de casa, o autor retornou e bateu na cabeça e chutou a vítima. Familiares da vítima tentaram expulsar o autor que deu pedradas na vítima.

Quando a polícia chegou, o agressor fugiu, mas foi encontrado em uma área de mata. Os policiais anunciaram a abordagem, mas ele sacou a arma e foi contido a tiros. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu.