Ribas do Rio Pardo

há 3 semanas

Motociclista quebra perna em acidente com carro em Ribas do Rio Pardo

A suspeita é que o jovem teve a perna quebrada em pelo menos três lugares; ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade da lesão

26/04/2024 às 10:46 | Atualizado 26/04/2024 às 10:55 Felipe Dias
A equipe de resgate do Samu foi acionada e logo chegou para o atendimento - Rodrigo dos Santos/Notícias do Cerrado

O motociclista Diego Modesto dos Santos, de 23 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (25), em Ribas do Rio Pardo. Jovem foi atendido com suspeita de fratura na perna.

Segundo informações do site Notícias do Cerrado, que esteve no local antes da chegada do socorro, Diego seguia de moto pela BR-262, sentido Água Clara, quando na entrada principal de Ribas do Rio Pardo, a motocicleta foi atingida por um Volkswagen Gol de cor branca, que seguia do Parque Estoril sentido Centro, na Avenida Aureliano Moura Brandão.

Testemunhas disseram que, com o impacto, o motociclista voou longe. A moto ficou presa embaixo do carro e pedaços dos veículos ficaram espalhados pela vida.

O acidente complicou o trânsito na região, pois aconteceu em horário de pico, deixando o trânsito lento. Os semáforos do local estão desligados em todos os sentidos, redobrando a atenção a quem passará pelo trecho.

A equipe de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e logo chegou para o atendimento. Em seguida, também chegou uma equipe do Corpo de Bombeiros. A suspeita é que o jovem teve a perna quebrada em pelo menos três lugares e também lesões na coluna, segundo um familiar.

O motociclista foi socorrido e teve a perna direita cuidadosamente imobilizada com tala e encaminhado para o Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, porém, em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade da lesão.

O condutor do Gol, identificado como Marcos, de 38 anos, relatou que mesmo prestando atenção para atravessar a rodovia, não conseguiu visualizar o motociclista. A Polícia Militar esteve no local para os procedimentos de trânsito.

O jovem Diego Modesto dos Santos foi transferido para Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade da lesão. Um familiar relatou que a perna foi quebrada em pelo menos três lugares e também lesionou a coluna. O quadro será avaliado por equipe médica da Capital.