Política

14/10/2013 11:49

Zeca acusa André de manipular CPI contra Bernal

Cassação

14/10/2013 às 11:49 | Atualizado Juliene Katayama
Zeca é um dos votos contra a CPI que pode cassar o mandato de Bernal. Foto: Izaias Medeiros

O vereador Zeca do PT acredita que a CPI para cassar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), é um golpe e tem interferência do governador André Puccinelli (PMDB). Por isso, seu voto, na próxima terça-feira (15), será pela não abertura da comissão processante.

"Essa movimentação para cassar o prefeito é um golpe e o governador André está por trás disso", afirmou Zeca.  O petista disse que não tomar nenhuma atitude antes da decisão da Justiça. "Vou esperar a Justiça decidir sobre o caso. Por isso voto contra a CPI (na terça)", pontuou.

Apesar de defender Bernal em relação à comissão processante, o petista critica as atitudes do prefeito. "Ele está fazendo o governo do eu sozinho", ressaltou.

Para ele, o Executivo vai ter de encontrar uma relação harmônica com o Legislativo. "Ou o Bernal faz um governo de coalizão ou vai ser cassado ou agora ou depois", finalizou Zeca.


Motivação - A comissão processante poderá ser criada na próxima semana e foi baseada no relatório final da CPI da Inadimplência que detectou algumas irregularidades nos contratos firmados pela Prefeitura de Campo Grande com prestadores de serviço, além de atraso nos pagamentos.