08/07/2024 15:00
'De camarote', partido de Rose Modesto vê rivais ampliarem apoios em Campo Grande
PSDB aglutinou forças de Puccinelli e Bolsonaro e Adriane tem garantias do PP
O União Brasil, partido de Rose Modesto, está fora dos holofotes e viu rivais ampliarem apoios partidários em Campo Grande. A pré-candidata à prefeita disse que, por ora, tem buscado apoio do ''povo''.
Nos últimos dez dias, o MDB de André Puccinelli lançou apoio ao pré-candidato do PSDB, Beto Pereira. De lambuja, o Solidariedade se juntou ao ninho tucano.
Na sequência, o PSDB recebeu garantia de composição com o PL de Jair Bolsonaro. O partido de Reinaldo Azambuja e do governador Eduardo Riedel já contava com o Podemos, Cidadania, PSB - do presidente da Câmara, vereador Carlão - e o PSD, de Nelsinho Trad.
A mais recente soma do PSDB veio do Republicanos, do vereador Betinho.
Progressistas
O PP, liderado pela senadora Tereza Cristina e que tem o deputado federal Luiz Ovando como força, não anunciou ganho de legenda. No entanto, ratificou, com ênfase, a pré-candidatura de Adriane Lopes. Soma-se a isso bolsonaristas rebeldes, que recusam o candidato do PSDB e têm como opção a reeleição da prefeita.
Rose
Questionada pelo TopMídiaNews, Rose minimizou a estagnação do União Brasil e diz avançar em outra frente.
''Enquanto isso estou buscando apoio do povo, que é quem de fato vai definir essa eleição!'', refletiu Modesto. No entanto, garante que as alianças partidárias irão acontecer.
''Vamos ter mais partido junto! Até as convenções vamos saber!'', prometeu a pré-candidata.
Ainda segundo Rose, ela quer manter o foco de ''trabalhar dialogando com o eleitor, montar um bom plano de governo, ouvindo as pessoas!''.