Interior

14/07/2024 11:11

Motorista de carro avança sinal, bate em moto e mata jovem em Amambai

Ele passou por teste do bafômetro e foi levado à delegacia local

14/07/2024 às 11:11 | Atualizado 15/07/2024 às 07:48 Thiago de Souza
Enthony de Oliveira Lima morreu horas depois de ser atropelado - Reprodução/Rede social

Motociclista Enthony de Oliveira Lima, 23 anos, morreu, na noite deste sábado (13), horas após ser atropelado por um carro Fiat Mobi verde, no Bairro Boa sorte, em Amambai. O condutor do carro, de 50 anos, desrespeitou o sinal de ''Pare'', segundo registro policial. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o condutor do veículo, identificado como Belarmino Vieira de Sousa, seguia pela rua Teodorico Jurgielewicks e desrespeitou a sinalização no cruzamento. Em seguida acertou Enthony, que seguia em uma Yamaha YBR 150 azul pela Rua José Luiz Sampaio Ferraz. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com lesões graves até o hospital local. 

O registro trouxe também que a Polícia Militar atendeu a ocorrência e foi à unidade de saúde, onde foi informada que o motociclista seria levado para atendimento em local com mais recursos, sendo o Hospital da Vida, em Dourados. 

O motorista do carro permaneceu no local e passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Ele deixou o veículo envolvido em casa e foi conduzido à delegacia da cidade. 

Durante a noite, a mãe de Enthony foi à delegacia e informou que filho havia falecido por volta das 22h, no Hospital da Vida. 

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.