20/12/2024 17:34
Tiago Vargas se diz sem rumo, fala em cumprir pena e promete volta em 2028
Ele se diz perseguido por denunciar caciques políticos no passado
Vereador Tiago Vargas (Progressistas) se emocionou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande. Ele disse não saber o que vai fazer assim que deixar a cadeira do legislativo, em 31 de dezembro.
''Não sei o que vou fazer, ficou em uma situação curiosa'', disse Vargas ao TopMídiaNews. Ele se referiu ao fato de não poder se candidatar a cargo eletivo, mas poder ocupar cargo em uma secretaria ou função de segundo escalão.
Tiago, que foi um dos maiores entusiastas da campanha à reeleição da prefeita Adriane Lopes, do mesmo partido, garantiu que não conversou sobre cargo com a gestora da cidade.
''Ninguém negociou cargo com a prefeita em troca de apoio'', destacou.
Curioso
Tiago destacou algo que considera curioso. Até 2028 ele não pode se candidatar a vereador, prefeito ou deputado, já que foi demitido da Polícia Civil. No entanto, pode voltar a fazer concurso para a corporação e até comentou que vai ter processo seletivo.
Ponto importante no comentário de Vargas é que ele garantiu que não vai mais disputar eleição amparado por medida liminar, como foi para deputado estadual, em 2022, quando venceu as eleições e em outubro passado, não se reelegendo.
''Até 2028 não disputo eleição'', decidiu o vereador de fim de mandato. Ele detalhou que é muito arriscado e dolorido vencer uma eleição e depois ter o cargo retirado.
Prisão
O vereador Tiago disse que terá de cumprir pena por ter xingado Reinaldo Azambuja de ''bandido'' e ''canalha''.
''Vou entrar [presídio aberto ou semiaberto] às 18h e sair às 6h do outro dia por um ano e dois meses'', desabafou o político que tem base eleitoral no Jardim Los Angeles.