Interior

há 10 meses

PT se manifesta após vereador atropelar gestante e tentar fuga em Ribas do Rio Pardo

Sigla informou que acompanha o desenrolar das investigação e que tomará providências internas em relação ao caso

02/02/2025 às 17:33 | Atualizado 02/02/2025 às 17:49 Elizeu Ribeiro
Reprodução/Ribas Ordinário

O PT (Partido dos Trabalhadores) divulgou uma nota oficial após a repercussão do caso em que o vereador Lucas Lopes, supostamente embriagado, atropelou uma mulher gestante, na madrugada deste domingo (02), no município de Ribas do Rio Pardo. Em uma tentativa frustrada de fuga, o político provocou outro acidente e quase foi linchado por populares. 

A sigla considerou a conduta do vereador reprovável e que a mesma não reflete os valores e diretrizes que norteiam a agremiação. A direção informou que está atenta aos fatos e aguarda o desenrolar das investigações e que abrirá um procedimento de apuração de responsabilidade interna.

Confira nota na íntegra:

O caso: 

O vereador teria saído de um show ocorrido na cidade quando teria atropelado uma gestante. Em seguida, teria fugido quando bateu em dois carros e um caminhão.

Ele estaria supostamente embriagado, conforme o site local Ribas Ordinário. A gestante foi socorrida e encaminhada a Santa Casa de Campo Grande, relata testemunhas. Já nos veículos atingidos, não há informações de feridos.

Após o acidente, o vereador teria fugido, sendo quase linchado durante fuga, segundo moradores. Em seguida, teve o carro incendiado pelos presentes.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro sendo consumido pelas chamas. Nas imagens também é possível ver a frente do carro bastante amassada e destruído, demonstrando a força da batida.

Até o momento não há relatos de prisões. O vereador também não se pronunciou sobre o caso.