Política

08/02/2025 16:12

Musk se "declara" a Trump: "Amo tanto quanto um homem hétero pode"

Musk é líder do Departamento de Eficiência Governamental no governo do presidente Donald Trump

08/02/2025 às 16:12 | Atualizado 08/02/2025 às 13:48 Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
Reprodução/Metrópoles

Nomeado por Donald Trump como líder do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês) do governo dos Estados Unidos, Elon Musk usou a própria rede social para compartilhar uma mensagem de amor ao líder de Estado.

Em publicação no X, o bilionário afirma amar Trump “tanto quanto um homem heterossexual pode amar outro homem”. Leia:

Redes sociais

Papel no governo Trump

Uma reportagem-denúncia da revista norte-americana Time aborda o poder e a influência que Musk tem sobre agências governamentais no atual mandato de Trump.

A revista revela uma tomada de poder sem precedentes por parte de Musk, um civil, sobre o governo dos EUA. Isso porque, segundo a revista, Musk lidera uma equipe sem mandato legal claro e composta por funcionários temporários. O grupo tem como objetivo realizar cortes de orçamento e demissões em massa, além de “desmantelar a burocracia”.

Para exemplificar o modus operandi da Doge, liderada por Elon Musk, a Time cita o caso do fechamento da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAid).

Criada no auge da Guerra Fria, a agência era responsável por coordenar e distribuir toda a ajuda dos Estados Unidos enviada para situações de conflitos ou emergências — cerca de 40% de toda a ajuda humanitária aplicada no mundo.