17/02/2025 15:49
Secretários saem em defesa de Adriane Lopes e petista Luiza se revolta na Câmara
Prefeita anunciou que mães não precisam mais de liminar para conseguir dietas do Município
Vereadora Luiza Ribeiro (PT) ficou revoltada ao ver que secretários municipais defenderam a prefeita Adriane Lopes (Progressistas) de críticas, na manhã desta segunda-feira (17), em Campo Grande. O fato ocorreu na abertura do Ano Legislativo Municipal.
A prefeita Adriane discursava sobre diversos aspectos da política e, em dado momento, comentou que foi a Brasília solucionar questões a respeito do fornecimento de dietas para mães de crianças especiais na Capital. A gestora trouxe uma boa nova, de que as mulheres não precisariam mais de Justiça para conseguir fraldas e alimentos.
Mesmo assim, cerca de cinco mulheres passaram a criticar Lopes, ao que os secretários municipais se viraram e disseram que os apontamentos não procediam. Revoltada, Luiza Ribeiro chegou a sair da cadeira onde atua e ir em direção à plateia.
''Eles [secretários] não podem vir no expediente da prefeitura fazer claque para a prefeita... inclusive operando para ofuscar a voz das pessoas que vieram aqui manifestar'', esbravejou a petista. Ribeiro refletiu que eles deveriam estar dispostos a ouvir a sociedade do que calar a voz daqueles que estão participando do evento.