Política

11/06/2025 19:00

Exaltadas na eleição, obras de Turismo estão paradas ou 'engatinhando'

Administração viveu preocupação em pagar salários dos servidores em dia

11/06/2025 às 19:00 | Atualizado 10/06/2025 às 18:55 Thiago de Souza
Locais ainda não tiveram obras iniciadas - Reprodução PMCG e Instagram AICG

Promessas para fomentar o Turismo e fazer com que Campo Grande se livre do título de ''corredor de passagem'' para visitantes, as obras do complexo turístico do Ceuzinho e Espaço Multiuso do Autódromo da Capital estão longe de serem realidades. Seis meses da Gestão Adriane Lopes 2 já se passaram e pouco foi materializado.  

O detalhe é que as obras constam no Plano de Governo da progressista Adriane. Na peça, a então candidata garante que irá construir um complexo adjacente ao autódromo ''incluindo um centro de eventos para feiras, exposições, shows e eventos corporativos e esportivos''. 

Espaço de eventos no Autódromo está em compromisso de campanha (Foto: divulgação)

Na internet, inclusive, há poucas menções do projeto disponíveis para informação sobre a obra. Foi dito também que este espaço seria integrado ao roteiro turístico da Capital. No entanto, o plano de governo não trouxe datas ou nenhum elemento que pudesse materializar algo no imaginário do contribuinte. 

Cachoeira do Ceuzinho 

A promessa é que este seria o primeiro Parque Turístico Municipal de Campo Grande, com 28 hectares, local propício para contemplação da natureza, trilhas e espaço para aventura e lazer. 

Não dá pra dizer que o projeto está parado. Mas sim muito atrasado. Prometido em 2023 para ser entregue em 2024 a proposta só conseguiu licença ambiental prévia em janeiro de 2025, válida por um ano. 

A arte do projeto divulgada realmente encanta e enche os olhos. Porém, até o final do ano passado, o local só conta com atrativos que a própria natureza construiu.

''Também vamos promover campanhas de marketing, mídias digitais e parcerias com agências de viagens para consolidar Campo Grande como destino turístico nacional e internacional... '', diz trecho do Plano apresentado ao eleitor. Houve até citação de integração desse projeto com a Rota Bioceânica, este sim, que avança a passos largos. 

Essa estrutura e a do Autódromo também foram apontadas como elementos que fomentariam a economia da cidade. Distante da concretização dos projetos, a gestão Adriane atualmente se ocupa em tentar pagar os salários dos servidores em dia.   

Entramos em contato com a prefeitura para saber da atualização das obras.