Cidades

13/11/2013 07:00

Seminário discute situação de moradores de rua em Campo Grande

Encontro

13/11/2013 às 07:00 | Atualizado Da Redação

A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania promove nesta quarta-feira (13), a partir das 8 horas,  o 2º Seminário “Quem Maltrata Não é a rua, são as Pessoas”. O evento acontece na Escola de Governo do Município (Egov) e visa mobilizar a rede de atendimento socioassistencial e dar continuidade ao ciclo de debates envolvendo os técnicos e entidades que realizam o trabalho de abordagem à população de rua.


Durante o evento, será formada uma mesa de conversa composta por Artêmio Versoza, coordenador do CRAS “Rosa Adri”, Beatriz Almeidinha, coordenadora do projeto “Consultório da Rua” e Givago Oliveira, coordenador do projeto “T’amo na Rodoviária”. Eles irão discutir sobre o tema ”Conceitos e mitos da abordagem, uma realidade para a população em situação de rua”.


Além da SAS, participam da solenidade representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Promotoria de Direitos Humanos, Polícia Militar, Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular),Emha (Agência Municipal de Habitação), Guarda Municipal, IBISS/CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável/Centro-Oeste), ONG Azul, Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos humanos “Marçal de Souza – Tupã I” – CDDH (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – MDCA, Conselhos Regionais, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS entre outros.