16/04/2025 15:00
Carro afunda em buraco na Rua Caraíba pela segunda vez em três dias
Motorista tentou desviar de uma equipe da Energisa e acabou caindo na vala
E lá vem ela de novo, a Rua Caraíba, no Bairro Jardim Canguru, em Campo Grande. Outro carro afundou em um buraco na rua na tarde desta segunda-feira (14), desta vez, foi um Chevrolet Celta. Na noite do último sábado (12), um automóvel preto também caiu em um dos buracos da via.
Segundo o morador Marcel Daspet de Souza, de 48 anos, que presenciou o acidente desta segunda-feira, há tempos os moradores reclamam sobre a precariedade das vias e do escoamento da água das chuvas na região. Ele ainda relatou que o local está em situação crítica desde que foi concluído o asfalto em uma das ruas próximas do local.
“Antes do asfalto ser feito ali, a água da chuva não descia com essa força. Agora, com o volume que vem, está carregando terra, pedras, areia, e formando buracos profundos. Tem buraco com até 60 centímetros de profundidade. Quando chove, não dá para ver, e os motoristas acabam caindo”, contou.
De acordo com o morador, o acidente mais recente ocorreu porque havia uma equipe da Energisa trabalhando em um poste nas proximidades, o que impediu o motorista de desviar do buraco.
Os moradores afirmam que já procuraram a Câmara Municipal e protocolaram ofícios com os vereadores. Segundo eles, a prefeitura estipulou um prazo de 45 dias para atendimento, e, caso não seja cumprido, será enviado um novo ofício.
Nesta terça-feira (15), uma equipe da Prefeitura da Campo Grande esteve no local e jogou cascalhos nos buracos presentes na Rua Caraíba, que na opinião do morador, não vai adiantar por conta da profundidade das valas. Mesmo assim, a reportagem procurou os representantes da cidade.
Em nota, a Sisep informou que "enviará equipe ao bairro para verificar a situação e assim que tiver as informações adotará as providências necessárias".