Política

há 7 meses

Camila Jara 'alivia' para Lula e bate boca com idosa vítima de golpe no INSS (vídeo)

Petista diz que aposentada foi usada por parlamentares de oposição ao Governo

02/05/2025 às 17:16 | Atualizado 02/05/2025 às 17:53 Thiago de Souza
Camila esbravejou contra aposentada do INSS - Reprodução MS Em Brasília

A deputada federal Camila Jara (PT) bateu boca com uma aposentada, que participava de audiência com o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), na Câmara dos Deputados. O tema era a fraude contra aposentados do INSS, crimes que a petista garante que começaram na gestão Bolsonaro. 

Ezimar Vieira esteve na sessão em que falou do problema ao grupo de parlamentares. Após a aposentada dar seu depoimento, de que tendo a aposentadoria ‘’roubada’’ há anos, Camila se aproximou e iniciou uma discussão com a idosa. 

''Esse esquema começou no governo do Bolsonaro... começou com Bolsonaro em 2019'', esbravejou a deputada petista. Em seguida, a aposentada humilde exibiu papeis para Camila e garantiu que os descontos sem a permissão dela surgiram em 2024, já na gestão Lula. 

''Estou sendo enganada pelo governo que aí está'', rebateu a vítima. Em seguida ela se manifestou novamente. 

''Quem vai repor esse dinheiro pra mim? Eu preciso, tenho necessidade, quem? Só queria saber isso'', exclamou a testemunha.

O vídeo com a discussão viralizou nas redes sociais. Demais deputados da oposição também mostraram documento atestando que o desconto na aposentadoria de Ezimar começou no ano passado. 

* Em tempo. A deputada respondeu, por meio da assessoria. Ela apontou hipocrisia por parte dos parlamentares da oposição ao Governo Lula. 

''Quando vi a dona Ezimar sendo usada na Comissão, eu fiquei bastante incomodada com a postura dos parlamentares que diziam defendê-la, mas na verdade votaram contra os idosos, na tarifa social da água que oferecia um desconto de 50% nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para famílias carentes'', comentou a petista. 

Camila revelou que, após sair da Comissão, e prometeu ajudar na resolução do problema dos descontos indevidos. 

''Pedi desculpas pela falha e me comprometi que trabalharia para revertermos a situação — como já estamos fazendo. O novo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, começou a definir como será feito o ressarcimento dos aposentados e pensionistas que foram vítimas de fraudes'', relatou. 

Your browser does not support HTML5 video.

https://videy.co/v/?id=5QLdSC291