Política

há 6 meses

Lula: Bolsonaro estava "quase se borrando" em interrogatório no STF

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi interrogado no STF, nesta semana, como réu na ação penal que trata de suposta trama golpista

12/06/2025 às 19:16 | Atualizado 12/06/2025 às 20:16 metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (12/6), a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (10/2). A declaração do petista aconteceu durante evento em Contagem (MG), onde realiza a entrega de equipamentos agrícolas aos municípios mineiros.

“Vocês viram que ele é um convardão, vocês viram o depoimento dele? Ele tava com os lábios secos, tava quase, sabe, se borrando. É muito fácil ser corajoso dentro de casa, no celular falando mal dos outros”, disse o chefe do Palácio do Planalto.

Anteriormente, no mesmo discurso, Lula chamou de “desfaçatez” a postura do ex-presidente. “[Ele] mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o país não merece isso. Este país é um país de gente séria”, disse.

Bolsonaro foi interrogado como réu, no âmbito da ação penal, a respeito da suposta trama golpista para anular as eleições de 2022, quando Lula foi eleito presidente pela terceira vez.

O ex-presidente é um dos oito réus investigados por, supostamente, tramarem um golpe de Estado no Brasil. Ele e mais sete aliados estão no núcleo 1, considerado o núcleo crucial do caso, conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).