Campo Grande

há 5 meses

Jovem com deficiência intelectual que estava sumida é encontrada em Campo Grande

Maria Helena foi encontrada nas proximidades da UFMS

15/06/2025 às 17:27 | Atualizado 15/06/2025 às 16:44 Elizeu Ribeiro
Arquivo da família

A jovem, Maria Helena, de 19 anos, que despareceu no bairro São Francisco, em Campo Grande, foi encontrada e já está com a família. A informação foi confirmada pela tia, Aline Miranda.

Segundo a tia, a menina, que é portadora de deficiência intelectual, foi encontrada no final da tarde deste sábado (14), nas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Sem dar muitos detalhes, Aline informou que a sobrinha está bem e agradeceu a todos pelo empenho em ajudar a encontrar a jovem.

A jovem desapareceu próximo da hora do almoço, deste sábado, na região do bairro São Francisco. A tia da menina contou que as imagens de câmeras de segurança registraram o momento que Maria sai de casa vestindo uma roupa lilás, levando apenas um copo térmico e uma mochila pequena nas costas.

A família chegou a suspeitar que a jovem teria ido para a cidade de Amambai, localizada a 352km de Campo Grande, onde sua mãe biológica mora. Na ocasião, um boletim de ocorrência chegou a ser registrado pelos parentes.