18/06/2025 18:09
Foragido há 14 anos por tentativa de homicídio é preso em Paranaíba
Segundo a polícia, a tentativa de homicídio contra duas pessoas ocorreu em 2011, em Aparecida do Taboado
Homem de 53 anos, foragido da Justiça há 14 anos pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso nesta quarta-feira (18), durante uma ação da Polícia Civil, no município de Paranaíba – distante a 407 quilômetros de Campo Grande.
A prisão ocorreu após os investigadores receberem informações de que o foragido teria se deslocado para a cidade. Diante da situação, policiais fizeram rondas pela região que resultaram na localização e prisão do indivíduo.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido em 2011 pelo crime de tentativa de homicídio contra duas vítimas, ocorrido em Aparecida do Taboado.
A ação conjunta entre os policiais civis de Paranaíba e de Aparecida do Taboado demonstrou a integração e cooperação entre unidades da Polícia Civil para o cumprimento de mandados judiciais e localização de foragidos. O trabalho coordenado entre as equipes foi essencial para o êxito da prisão, refletindo a eficiência e o comprometimento das forças de segurança.
Relembre o caso
Em 8 de maio de 2011, por volta das 16h30min, na Rua Manoel Nunes Cardoso, no bairro Jardim Santo Antônio, em Aparecida do Taboado, o então investigado A. da S., utilizando um revólver calibre 38 niquelado, tentou contra a vida de I.R.F. e J.A.O. Na ocasião, A.S. trafegava de motocicleta quando se aproximou de I., que vinha em sentido contrário com sua filha pequena em uma bicicleta. Demonstrando a intenção de matá-lo, sacou a arma e efetuou um disparo. I. conseguiu se abaixar, mas o projétil atingiu J., que estava em frente à sua residência. Em seguida, A.S. disparou novamente, atingindo I. no braço e abdômen. Após os disparos, o autor fugiu utilizando a motocicleta.
A investigação resultou na representação da Autoridade Policial pela prisão preventiva do autor, com parecer favorável do Ministério Público e decretação do mandado pelo Poder Judiciário ainda em 2011. Desde então, o homem permaneceu foragido.
A prisão do foragido representa um avanço significativo na execução da Justiça e na resposta às vítimas. Mesmo após mais de uma década, a Polícia Civil manteve-se empenhada em localizar e responsabilizar autores de crimes graves.