Campo Grande

19/06/2025 11:30

Homem grava pedido de socorro após amigo ser morto em confronto com o Garras (vídeo)

Amigo de Elyson Breno fugiu de abordagem e fez apelo a família em Campo Grande

19/06/2025 às 11:30 | Atualizado 20/06/2025 às 09:22 Dayane Medina
Vídeo enviado por leitor através do canal de WhatsApp do TopMídiaNews - Repórter Top

Um vídeo obtido pela reportagem do TopMídiaNews mostra o momento de desespero do amigo de Elyson Breno Souza Velasques, ao conseguir fugir de uma abordagem do Garras e ver o amigo ser morto em confronto com a polícia, na noite desta quarta-feira (18), na Moreninha III, em Campo Grande.

Pouco após o confronto com a Polícia Civil, na Rua Salim Derzi, região conhecida como "Cabriteira",  o rapaz que estava na companhia de Elyson Breno aparece escondido em uma área de mata e faz um apelo por socorro.

"Me ajuda, mané, me ajuda, a polícia pegou o Ferrugem... estou escondido no mato, me ajuda, fala para a mãe que o povo (policiais) vai matar nós", diz o suspeito, em voz trêmula e ofegante.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros realizavam diligências para reprimir roubos na área, quando abordaram dois homens na Rua Salim Derzi.

De acordo com o relato policial, um dos suspeitos fugiu pela mata — possivelmente o autor do vídeo —, enquanto Elyson Breno teria sacado uma pistola e apontado para a equipe. Os agentes reagiram com disparos. Ferido, Elyson ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A motocicleta usada pela dupla constava como furtada e apresentava sinais de adulteração. Além disso, conforme delegados do Garras, Elyson possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por dois homicídios (um deles qualificado), roubos armados, resistência à prisão e outros crimes. Ele estava foragido do sistema penitenciário.

A ocorrência foi registrada pelos delegados Guilherme Scucuglia Cezar, Pedro Henrique Pillar Cunha e Roberto Oliveira Guimarães, todos da Garras. A Polícia Civil segue investigando o paradeiro do segundo suspeito.

Your browser does not support HTML5 video.
 
 

*Matéria alterada às 13h15 para edição de foto e vídeo devido aos diversos pedidos de remoção da família