Política

19/06/2025 16:31

Nikolas nega que votou para aumentar luz: "Há plano para me desgastar" (vídeo)

Após críticas nas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira se pronunciou em relação à sessão que derrubou vetos de Lula no Congresso

19/06/2025 às 16:31 | Atualizado 19/06/2025 às 16:19 Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo rebatendo informações que circulam nas redes sociais, que, segundo o parlamentar, buscam gerar desgaste à sua imagem. Ele desmentiu a informação de que teria votado pela derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pode encarecer a conta de luz.

“Claro que eu não votei para poder aumentar sua conta de luz. Qual prova tem disso? Nenhuma, porque eu fiz exatamente o contrário. Eu fui a favor do veto do Lula, tem várias provas aí”, disse, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (19/6).

Entenda

Outras acusações
Em tom de desabafo, Nikolas ainda rebateu o que chamou de “fake news” envolvendo seu nome nas redes sociais. O congressista acusa opositores de arquitetar um “plano” para desgastá-lo.

Ele citou o caso do primo, que foi preso em Uberlândia (MG) ao ser flagrado transportando 30 kg de maconha, e criticou a tentativa de associá-lo ao crime cometido pelo parente.

“Tentaram atrelar a minha emenda com o fato do meu primo ser de lá, um primo que eu via em funeral e casamento, e atrelaram a mim. Isso é bizarro”, reclamou. “Há um plano por trás disso, que é me desgastar”, disse.

Em outro momento, ele rebateu informações de que teria votado contra zerar a alíquota da cesta básica e o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. “É mentira deslavada”, alegou.

Your browser does not support HTML5 video.