há 5 meses
"Era meu melhor amigo", diz homem preso por matar rapaz com facada no peito em Selvíria
Crime foi motivado após uma discussão por causa de uma caixinha de som
Durante depoimento nesta segunda-feira (23), Aldo Washington da Cruz Ibarra, de 40 anos, conhecido como ‘Índio’, confessou ter matado o amigo Ariovaldo Rodrigues Marcelino, de 43 anos, com uma facada no peito.
Na delegacia, Aldo disse que a vítima “era seu melhor amigo”.
O crime ocorreu na tarde de domingo (22), em uma carvoaria localizada na cidade de Selvíria, cidade a 399 km de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada no Hospital Municipal ao ser golpeado por uma facada. Na unidade de saúde, a esposa de Areovaldo contou que estavam bebendo junto com o autor.
Em determinado momento, os dois começaram a brigar por causa da caixinha de som. Por conta disso, Aldo pegou uma faca e desferiu o golpe no peito de Areovaldo, que caiu já desfalecendo.
A ambulância da cidade foi logo acionada, socorrendo o homem e o encaminhando para a unidade de saúde, porém, ele não resistiu aos ferimentos causados pela facada e acabou morrendo.
Diante da situação, a equipe da Força Tática da Polícia Miliar de Três Lagoas foi até Selvíria para procurar o autor, com base nas características passadas pela esposa da vítima.
Durante as buscas, Índio foi localizado próximo a uma borracharia localizada na MS-444. Ao ser questionado, ele confessou o crime e se entregou, detalhando que a faca usada no homicídio teria sido deixada na carvoaria.
O caso foi então registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Delegacia de Polícia Civil da cidade.