Polícia

24/06/2025 12:24

Casa é alvo de atirador em Campo Grande; crime teria ligação com morte em confronto (vídeo)

Polícia investiga se atentado tem relação com a morte de Elyson Breno, baleado por equipe do Garras no fim de semana

24/06/2025 às 12:24 | Atualizado 24/06/2025 às 14:15 Diana Christie e Méri Oliveira
Berlim Caldeirão

Uma casa foi alvo de pelo menos sete disparos de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (24), na Rua Damianópolis, no bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. Apesar da violência, ninguém ficou ferido. O imóvel atingido pelos tiros é habitado por uma família com crianças, o que aumenta a gravidade da situação.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Científica estiveram no local para levantar informações e iniciar as investigações. Marcas de bala ficaram visíveis no portão da residência. Técnicos da perícia analisaram os projéteis e vestígios no cenário do crime.

Your browser does not support HTML5 video.

 

Moradores da região relataram ter ouvido os disparos por volta de uma hora antes da chegada das equipes policiais. Segundo testemunhas, há suspeita de que o atentado seja uma retaliação à morte de Elyson Breno Souza Velasques, de 22 anos, em confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), no bairro Moreninha III, na semana passada.

O caso Elyson

Na noite da última quarta-feira (18), Elyson morreu durante uma operação do Garras na região conhecida como "Cabriteira do Moreninha III". Conforme o boletim de ocorrência, ele apontou uma arma para os policiais e acabou baleado após revidarem à ameaça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

No momento do confronto, ele estava acompanhado de outro homem, que conseguiu fugir. A dupla usava uma motocicleta com registro de furto e sinais de adulteração. Elyson possuía extensa ficha criminal, incluindo dois homicídios (um deles qualificado), roubos armados, resistência à prisão, entre outros delitos. Ele também era foragido do sistema penitenciário.

A polícia agora apura se há ligação direta entre a morte do suspeito e os disparos registrados nesta manhã. O caso segue sob investigação.