Política

01/07/2025 17:12

Vereadora critica Adriane por derrubar painéis do TopMídia: 'é ditadura. Inaceitável'

Derrubada é retaliação pelo site denunciar erros e crimes na gestão

01/07/2025 às 17:12 | Atualizado 01/07/2025 às 19:03 Thiago de Souza
Fiscais a mando de Adriane derrubaram painéis - André de Abreu e Berlim Caldeirão

Vereadora Luiza Ribeiro (PT) classificou como ato ditatorial a postura da gestão Adriane Lopes (PP) em derrubar painéis publicitários do grupo TopMídia, em Campo Grande. A parlamentar destacou ser inaceitável o fato da ação ser em retaliação às críticas que o TopMídiaNews tem feito à gestão dela. 

''A prefeita não pode se valer das leis municipais nem da sua força de polícia administrativa para prejudicar quem ela acha que não corresponde à opinião dela'', refletiu a petista.  ''Isso é ditadura, não é o regime que estamos'', emendou. 

Em outro trecho, Luiza observa que Adriane foi eleita para reger a cidade de acordo com as normas e não para castigar uma empresa que a critica.   

''Hoje é contra o TopMídia, amanhã pode ser contra um sindicato... vereador... aonde vamos parar com isso?'', questionou Ribeiro. 

Sem razão

Os outdoors, com processos de autorização paralisados pela própria Prefeitura, foram retirados sem notificação prévia, violando o direito constitucional ao contraditório. Fiscalizada pelo chefe de assessoria executiva da SEMADES, Luiz Alberto Leite Pereira, vulgo Luizão, a operação usou viaturas da Guarda Municipal – recursos que deveriam combater a criminalidade, não silenciar vozes críticas.

Na visão da direção do grupo, a prefeita transformou a morosidade intencional da gestão em arma para eliminar críticas, criando um clima de intimidação em pleno estado democrático.

https://www.facebook.com/topmidianews/videos/734393759136055