há 5 meses
Fábio Trad deixa PSD e lamenta partido em sintonia com 'extrema direita'
Jurista é cotado para disputar a Câmara Federal pelo PT em 2026
Advogado e ex-deputado federal, Fábio Ricardo Trad anunciou, na tarde desta quarta-feira (2), que deixou o PSD, onde estava desde 2015. O político lamentou que mudanças no cenário interno e externo aproximaram a legenda do que ele considera ''extrema direita'' e por isso a saída.
O jurista de MS faz anúncio via rede social. Primeiro agradeceu ao PSD pelo tratamento com generosidade e respeito e agradeceu até pela compreensão no momentos de divergência dentro da sigla. No entanto, detalhou os motivos da saída, alegando que o espectro de ''centro'' praticamente desapareceu na política brasileira e mundial, sobretudo a partir da ascensão de Donald Trump nos EUA.
''Hoje, ou se é cúmplice do extremismo da direita ou se está ao lado do estado democrático de direito'', refletiu Fábio. Cotado pelo PT, o advogado já encampa discurso de ''justiça social'', muito semelhante à militância petista.
''Entre justiça tributária e cortes sociais eu fico com a taxação dos bilionários'', emendou Trad. Ele elencou outros exemplos de ''injustiças'' atribuídas à direita.
''Entre o saudosismo autoritário e o sonho de um Brasil autenticamente democrático, eu fico com os ideais daqueles que foram vítimas da ditadura'', refletiu novamente.