Campo Grande

08/07/2025 14:51

Gabriely Vitória morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em Campo Grande

Abalada pela perda, família transforma dor em solidariedade ao autorizar a doação dos órgãos da adolescente, que lutava contra a depressão

08/07/2025 às 14:51 | Atualizado 08/07/2025 às 19:04 Dayane Medina
Órgãos da menor foram doados pela família - Rede social

Gabriely Vitória de Melo, de 16 anos, morreu neste fim de semana em Campo Grande. A jovem enfrentava um quadro de depressão e, apesar de ter sido socorrida com vida, não resistiu após ser internada na Santa Casa.

Em um gesto de solidariedade, a família autorizou a doação dos órgãos da adolescente. A decisão, tomada em meio à dor da perda, pode ajudar a salvar outras vidas.

A notícia da morte da adolescente gerou grande comoção entre amigos e familiares, que prestaram homenagens emocionadas nas redes sociais.

“É com o coração profundamente entristecido que recebo essa notícia. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu uma amiga. Um familiar destacou o vazio deixado pela menina.

“Gabriely partiu de forma repentina, deixando um vazio imenso em todos que a amavam”.

A tia da adolescente, Leia Silva, líder comunitária de Dourados, reforçou a importância da atenção à saúde mental dos jovens.

“A depressão é uma doença séria, que afeta não só o emocional, mas também o físico e o psicológico. Precisamos olhar com mais cuidado para quem está ao nosso redor”, disse.