Política

há 5 meses

Simone adere discurso de 'nós contra eles' de Lula e defende mais impostos (vídeo)

Fala da ministra repercutiu na imprensa e redes sociais

09/07/2025 às 08:48 | Atualizado 09/07/2025 às 11:20 Thiago de Souza
Simone defende imposto para os mais ricos - Lula Marques Agência Brasil

A ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB/MS) sugeriu taxar quem tem renda acima de R$ 50 mil por mês. Ela adotou o discurso do Governo Lula (PT) do "nós contra eles" e a fala repercutiu nas redes sociais. 

Conforme exibido pela EBC, Tebet disse que "até hoje" somente dinheiro de políticas sociais foram mexidos e chegou a hora de "mexer com o andar de cima [mais ricos]". 

''Não é justo que alguém que ganhe mais de 50, 60 mil reais não pague nem 10%'', refletiu a ex-senadora de MS. Ela discursou sobre justiça tributária no País. A ministra citou reforma da previdência, cortes no Farmácia Popular e outras modificações para ilustrar que apenas pobres e políticas sociais foram alvo de cortes. 

Em outro trecho, Simone falou que, se isso [taxar os mais ricos] for discurso de esquerda, ela também vai se considerar de ''esquerda''.

Apesar de falar em ajuste das contas, a ministra pouco falou em enxugar a máquina pública, como reduzir ministério ou super salários de membros do governo.  

 

Your browser does not support HTML5 video.