Política

18/07/2025 09:46

Após ação da PF, Vander Loubet diz: 'Bolsonaro vai ter de pagar pelos crimes'

Deputado federal petista repudiou qualquer tentativa de anistia

18/07/2025 às 09:46 | Atualizado 18/07/2025 às 09:42 Thiago de Souza
Vander diz que Bolsonaro não pode ser anistiado - Wesley Ortiz e Antônio Augusto STF - arquivo

Deputado federal Vander Loubet (PT) avalia que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem de pagar pelos crimes que o petista acha que ele cometeu. A fala do presidente regional do PT se deu na manhã desta sexta-feira (18), pouco depois de nova investida do STF contra o militar.  

Loubet está em Campo Grande, onde falou a uma rádio local. Ele relembrou situações da pandemia da covid-19 na gestão Bolsonaro, mesmo que o ex-presidente não seja investigado por essas questões. 

O petista avaliou na entrevista que é preciso respeitar as instituições, se referindo a uma suposta chantagem de Bolsonaro, usando tarifas dos Estados Unidos para atentar contra o processo criminal que enfrenta por tentativa de golpe de estado. 

O parlamentar criticou a resistência do ex-presidente em se submeter à lei e citou que Lula respeitou todo o processo, lutou e depois foi descondensado pela Justiça. O deputado se mostrou enfático contra o pedido de anistia. 

''É inadmissível a gente fazer qualquer tipo de concessão. Não tem anistia. As pessoas que cometerem crimes têm de pagar'', avaliou Vander.