Política

há 4 meses

Conselheiro de Trump publica post que retrata Moraes de algemas

Jason Miller publicou imagem de protestos contra ministro no Ceará

04/08/2025 às 16:52 | Atualizado 04/08/2025 às 15:40 Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
Ministro é acusado de violar direitos fundamentais - Rosinei Coutinho - STF

Principal conselheiro de Donald Trump na campanha eleitoral de 2024, Jason Miller publicou em suas redes sociais uma foto que retrata o ministro Alexandre de Moraes (STF) de algemas. Na imagem, um manifestante posa com uma máscara do magistrado e as mãos algemadas 

De acordo com Jason Miller, a foto é um registro de manifestação em apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

''Cenas de Fortaleza (CE)'', escreveu o conselheiro do presidente dos Estados Unidos acima da imagem. Durante o domingo (3/8), Miller repostou imagens dos atos ocorridos no Brasil.

Em algumas das postagens, o americano adicionou comentários sobre as fotos. “O povo no Brasil quer liberdade”, afirmou Miller em uma das publicações. Uma das postagens, feita originalmente pelo deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA), mostrava a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em um carro de som na manifestação ocorrida em Belém (PA).

Nesta segunda-feira (4/8), Miller publicou o link de um artigo escrito pelo jornalista Felipe Jafet para o jornal The Hill, de Washington, intitulado ''Trump is right about Brazil'' (ou ''Trump está certo sobre o Brasil'', em tradução livre). O artigo defende a aplicação de sanções à economia brasileira e a Alexandre de Moraes.
Jason Miller foi detido por determinação de Moraes, em 2021, no Aeroporto de Brasília. Ele foi interrogado por cerca de 2 horas no âmbito do inquérito das Fake News, em trâmite no STF. Após o depoimento, o empresário foi liberado e voltou para os EUA.