Amambai

há 4 meses

Família de jovem militar morto em acidente autoriza doação de órgãos (vídeo)

Órgãos de Breno Rogério poderão beneficiar até oito pessoas; jovem morreu após uma semana internado em coma induzido

06/08/2025 às 12:12 | Atualizado 06/08/2025 às 10:38 Felipe Dias
Reprodução/Jardim MS News

A família do jovem militar Breno Rogério Lima da Silva, de 18 anos, autorizou a doação dos órgãos do rapaz, que faleceu nesta segunda-feira (4), no Hospital da Vida, em Dourados. Breno havia sofrido um grave acidente de moto no último dia 29 de julho, quando bateu com um carro que cruzava a Avenida Pedro Manvailler, em Amambai.

Mesmo com a dor da perda precoce, os familiares tomaram a decisão de permitir a retirada dos órgãos coração, fígado, rins, córneas e pulmões. A doação poderá salvar ou transformar a vida de até oito pessoas.

Breno havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros no dia do acidente e levado em estado grave ao Hospital Regional de Amambai. Devido ao traumatismo craniano, foi transferido em vaga zero para Dourados, onde permaneceu internado em coma induzido por quase uma semana.

A batida aconteceu quando a motocicleta conduzida por Breno seguia em direção ao centro e bateu com um Fiat Strada que realizava conversão à esquerda para acessar o pátio de um atacadista, atravessando a via preferencial.

O motorista do carro, de 31 anos, alegou à polícia que o militar estava em alta velocidade e teria desviado de um quebra-molas usando a canaleta ao lado do obstáculo, versão que ainda será investigada.