Polícia

há 3 meses

Onça-pintada ronda escola sem cerca e preocupa pais no Pantanal de Corumbá

A unidade escolar aguarda a compra de palanques de concreto para realizar a instalação de uma tela de proteção

01/09/2025 às 11:43 | Atualizado 01/09/2025 às 13:16 Brenda Souza
A escola está localizada na região da Serra do Amolar - Erik Silva

Após uma onça-pintada ser vista circulando nas proximidades da Escola Municipal localizada na região da Serra do Amolar, em Corumbá, os pais dos alunos estão preocupados com a segurança das crianças. A unidade escolar não possuí grades, cercas ou muros.

Na sexta-feira (29), foi realizada uma reunião entre os responsáveis e os diretores, onde a cerca foi mais uma vez cobrada. Eles detalharam para o site Folha MS que a presença de animais silvestres é frequente.

Em entrevista, eles afirmaram que a escola foi reformada há um ano e apesar de ter sido adquirida, as telas nunca chegaram a ser instalas. O material, 11 rolos de tela, estão no pátio, exposto ao tempo.

Os diretores da unidade escolar detalharam que falta realizar a compra de postes de concreto para fixação, além da quantidade de tela, que precisa ser ampliada para cobrir todo o entorno do terreno.

 “As crianças ficam expostas, não há proteção. Algumas permanecem na escola em tempo integral, aumentando nossa preocupação”, disse a moradora Edilaine Arruda.

Procurada, a Secretaria de Educação de Corumbá informou que o cercamento depende de um processo de licitação em andamento. A secretária Mabel Marinho afirmou que a reforma foi entregue pela gestão anterior sem a conclusão dessa etapa e que assumiram a pasta sem nenhum processo licitatório iniciado. “Estamos cientes do problema e, a partir da reivindicação da comunidade e dos profissionais, estamos tomando providências para resolver o mais rápido possível”, declarou ao Veja Folha.