há 3 meses
Em velório, amigos lembram de humildade e trabalho de Wagner pela comunidade no Itamaracá (vídeo)
Servidor da câmara municipal morreu em acidente com caminhonete na Rua Bahia com 15 de Novembro
O velório de Wagner de Souza Pereira, 54 anos, é marcado por um misto de sentimentos: enquanto familiares e amigos sofrem a dor da perda, muitos relembram dos seus feitos em vida, como um homem humilde e que trabalhou pela comunidade em que morava, o Jardim itamaracá.
A cerimônia de despedida do assessor parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande começou na noite de ontem (2) na Igreja Batista do Jardim Itamaracá, e segue até o meio-dia desta quarta-feira (3). O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, na BR-060, saída para Sidrolândia.
A família, muito abalada, preferiu não conceder entrevistas. Mas amigos próximos falaram à reportagem sobre a trajetória de Wagner e como ele era lembrado na comunidade. A amiga Ivanete contou que conhecia o servidor desde a infância e que ele sempre foi "muito solícito, parceiro e amigo de todo mundo".
Segundo ela, Wagner era conhecido no bairro por sua atenção com as pessoas e por levar demandas da comunidade ao vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, com quem trabalhava. Ainda conforme Ivanete, Wagner tinha um olhar carinhoso para a comunidade, tentava trazer melhorias para o Itamaracá e para a região, organizava eventos de Dia das Mães e estava sempre disposto a ajudar.
Ivanete relembrou ainda um gesto recente: Wagner estava tentando resolver, junto à prefeitura, a poda de uma árvore que ameaçava cair sobre sua casa. Outra amiga, que preferiu não se identificar, reforçou a lembrança de Wagner como alguém humilde, prestativo e comprometido com a vizinhança.
A Câmara Municipal de Campo Grande divulgou nota de pesar, destacando a dedicação e o compromisso de Wagner no trabalho. Durante a sessão ordinária de terça-feira, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao servidor.
Amigos e colegas de trabalho lembram que, no momento do acidente, Wagner havia acabado de sair da Câmara. Segundo Ivonete, ele seguia para buscar a esposa, com quem almoçaria.
Acidente
Wagner morreu na manhã de terça-feira (2) em um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Bahia com a Rua 15 de Novembro, na região central de Campo Grande. Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete Hilux.
Câmeras de segurança registraram a batida. As imagens mostram a caminhonete atravessando a via enquanto Wagner surge pela lateral. Ele foi arrastado pelo veículo e a moto ficou presa embaixo da caminhonete.
Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo por quase 1h30, mas Wagner não resistiu. O motorista da Hilux, de aproximadamente 50 anos, permaneceu no local, bastante abalado. A Polícia Militar isolou a área e a dinâmica do acidente segue sob investigação da Polícia Civil.