Interior

há 3 meses

Fundador do Hotel Zagaia, Celso Poli, morre aos 83 anos

Empreendimento é destaque no turismo de Bonito

04/09/2025 às 14:52 | Atualizado 04/09/2025 às 15:00 Thiago de Souza
Empresário tinha 83 anos - Reprodução O Pantaneiro

Empresário Celso Poli faleceu nesta quinta-feira (4), aos 83 anos. Ele foi o fundador do Zagaia Eco Resort, em Bonito, referência no turismo. 

A prefeitura de Bonito, inclusive, emitiu nota de pesar e destacou que Poli e a família tiveram papel fundamental na história do turismo, sobretudo na consolidação da cidade como um dos principais destinos do País. 

''Neste momento de dor, a Prefeitura de Bonito expressa suas condolências e se solidariza com a família Poli, amigos e colaboradores, desejando força e conforto a todos'', diz trecho do comunicado. 

O velório, segundo o Bonito Informa, foi agendado para às 16h desta quinta-feira (4), na Capela Jardim das Palmeiras, em Campo Grande (MS). 

O empreendimento e a família de Celso também se manifestaram; veja nota na íntegra: 

''A família Poli e o Grupo Zagaia comunicam, com profundo pesar, o falecimento de Celso Poli, ocorrido em 04 de setembro de 2025.

Empreendedor visionário e fundador do Zagaia Eco Resort, Celso dedicou sua vida ao trabalho, à família e à construção de um legado que ultrapassa fronteiras. Sua determinação e amor por Bonito foram fundamentais para ajudar a transformar o destino em uma das maiores referências em ecoturismo no Brasil e no mundo.

Mais do que empresário, Celso Poli foi um homem generoso, de espírito alegre e acolhedor, que sempre acreditou no poder do turismo para unir pessoas, preservar a natureza e gerar oportunidades.

A todos que compartilham deste momento de luto conosco, agradecemos pelas mensagens de solidariedade e carinho. Seu exemplo permanecerá vivo na memória de sua família, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele''.