Política

11/09/2025 20:47

Riedel antecipa primeira parcela do 13º salário para o final do mês

Servidores estaduais receberão o 13º em duas partes a partir deste mês

11/09/2025 às 20:47 | Atualizado 11/09/2025 às 20:32 Elizeu Ribeiro e Thiago de Souza
Governador Eduardo Riedel - Bruno Rezende

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), anunciou nesta quinta-feira (11) a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O pagamento será depositado no dia 26 de setembro, conforme detalhou o chefe do Executivo estadual.

A segunda parcela será quitada até o dia 20 de dezembro, prazo máximo previsto em lei.

Nos últimos anos, a gestão estadual vinha optando por pagar o 13º salário em parcela única, geralmente em dezembro. No entanto, Riedel destacou que a antecipação este ano visa beneficiar os servidores e também movimentar a economia local.