Política

12/09/2025 18:34

Em Campo Grande, Damares alerta: 'Bolsonaro vai para a Papuda em 20 dias' (vídeo)

Congresso Nacional tem esse prazo para votar a anistia

12/09/2025 às 18:34 | Atualizado 12/09/2025 às 18:14 Thiago de Souza
Senadora diz que há pouco tempo para a anistia - Gabriel do Carmo

A senadora Damares Alves (Republicanos) alertou presentes em um evento na Terceira Igreja Batista, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve ir para a cadeia em 20 dias. Ela destacou, na tarde desta sexta-feira (12), que é preciso muito trabalho e oração para que saia a anistia. 

O evento em questão era o 1º Encontro Político de Lideranças Cristãs de Mato Grosso do Sul, que reuniu o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella; o organizador, deputado federal Luiz Ovando e a senadora bolsonarista. 

Em dado momento, a parlamentar reproduziu uma pergunta feita com frequência a ela: 

''E o Bolsonaro, ele vai ser preso?'', disse Damares, que deu a resposta em seguida: 

''Sim, vai. Se em 20 dias nada acontecer, vai para a Papuda. O desejo deles [inimigos] é ver o presidente com uniforme do presídio’’, lamentou a parlamentar do DF. 

Alves acrescentou que há um recurso a ser apresentado, que são os embargos declaratórios. Esse pedido deve ser avaliado em 20 dias e será o último recurso para o ex-presidente. 

''O Congresso vai ter um período de 20 dias para decidir se aceita a anistia e a Suprema Corte vai ter de respeitar a decisão do Congresso'', avaliou. Em seguida, destacou que o ''dia de hoje'' está sendo difícil para quem ama o ex-presidente Bolsonaro.