16/09/2025 17:16
Simone Tebet expõe recorde de emprego e sugere 'Brasil maravilhoso'
Sul-mato-grossense pode ser candidata ao Senado por MS ou SP
A ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB), expôs dados sobre o Emprego no Brasil, nesta terça-feira (16). A sul-mato-grossense destacou o bom desempenho do País nesse segmento.
Os dados são da PNAD Contínua e postados na rede social X da ministra. Ela celebrou o dado de 102,4 milhões de brasileiros ocupados; nível de ocupação de 58,8%, considerados máximas históricas.
Sobre o índice de desemprego, o dado está no rol da mínima histórica, com desemprego de 5,6% e 6,1 milhões de pessoas desocupadas.
A pré-candidata ao Senado Federal (pode ser por MS ou SP) também mostrou a ‘’massa de rendimento real, calculada em R$ 352,3 bilhões.
''Brasil bate recordes no mercado de trabalho! Superamos expectativas do mercado e vamos consolidando crescimento no emprego e na renda!'', comemorou a ex-senadora da República.