há 2 meses
Corpo de médico é resgatado de destroços de avião no Pantanal de Corumbá
Remoção do corpo levou horas por causa do difícil acesso ao local; corpo segue para Campo Grande
O corpo do médico paulista e pecuarista no Mato Grosso, Ramiro Pereira Matos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (17), entre os destroços do avião, que caiu em uma área rural do Pantanal sul-mato-grossense, em Corumbá. A retirada do corpo só pôde ser concluída após logística complexa de resgate devido ao terreno de difícil acesso, segundo a Polícia Civil e equipes de busca.
De acordo com as informações oficiais e equipes de salvamento, destroços da aeronave e o corpo foram localizados em uma fazenda na região de Corumbá no início da tarde. A ação exigiu apoio do Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento) e do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) do Corpo de Bombeiros para remoção e transporte.
Por causa das condições do terreno, as equipes priorizaram a retirada do corpo antes da execução de todas as diligências periciais no local. Fontes especializadas em aviação apontam que a aeronave, identificada por registros como um Cessna P210, desapareceu dos radares durante condições meteorológicas adversas, hipótese que agora passa a ser investigada.
A Polícia Civil, por meio do departamento responsável por investigações em ocorrências aeronáuticas, informou que as perícias e os exames técnicos serão realizados em conjunto com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para apurar as causas do acidente. As equipes também confirmaram que familiares foram comunicados.
As investigações permanecem em andamento. As autoridades responsáveis mantêm sigilo sobre detalhes operacionais enquanto peritos recolhem vestígios no local e organizam o envio do material para análise.
O corpo de Ramiro deverá ser encaminhado para Campo Grande. A chegada está prevista para acontecer por volta das 10h30min, da manhã de hoje (17).