há 2 meses
Funcionário da coleta morre atropelado durante limpeza na Duque de Caxias (vídeo)
Motorista responsável por batida teria fugido do local
Um homem identificado apenas como Cipriano, de 57 anos, morreu após ser atropelado na tarde desta quarta-feira (17), na Avenida Duque de Caxias, próximo a rotatória com a Avenida Afonso Pena. O homem era funcionário da Solurb, e estava realizando trabalho de coleta no momento do atropelamento.
Conforme informações apuradas pela reportagem no local, houve capinagem e limpeza do canteiro central, e a vítima fazia o recolhimento dos sacos de lixo deixados após a ação, quando foi atropelado por um carro ao atravessar a avenida. O suspeito de causar a batida teria fugido da cena do crime.
O trabalhador ficou gravemente ferido e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram a reanimação, mas sem sucesso.
Uma vizinha do homem estava no local, muito abalada. O filho dela trabalha na mesma empresa que a vítima, e avisou a mãe sobre a fatalidade. A mulher já teria acionado a família do homem, que deixa esposa e filha.
"Era uma pessoa alegre, batalhadora, para mim foi um choque. É um alerta para todos que trabalham com pintura de meio-fio, com coleta, foi uma fatalidade, por causa de uma pessoa que não presta atenção no trânsito. Destruiu uma família", relatou à reportagem. Outros colegas de empresa estão no local do acidente, visivelmente emocionados.
No momento, a Avenida segue parcialmente interditada, com apenas uma faixa em funcionamento.