Top Esporte

19/09/2025 09:23

Juventude AG decide vaga na semifinal do Estadual contra o ASAS no Guanandizão

Time de Dourados joga nesta sexta com a vantagem do empate; confronto tem entrada gratuita ao público

19/09/2025 às 09:23 | Atualizado 19/09/2025 às 09:23 Diana Christie
Marcelo Berton/Juventude AG

O Juventude AG enfrenta o ASAS Água Clara nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal. A partida foi marcada para a capital porque o Ginásio Municipal de Dourados segue em obras e só deve ser liberado no início de 2026. A entrada será gratuita.

De acordo com o regulamento, o Juventude AG, segundo colocado do Grupo A, joga com a vantagem do empate. Já o ASAS, terceiro do Grupo B, precisa da vitória para avançar à semifinal. O vencedor do duelo enfrentará quem passar do confronto entre Futsal Futuro (São Gabriel do Oeste) e Aral Moreira, marcado para a próxima semana.

No último sábado (13), o Juventude AG venceu o Alfe Corumbá por 5 a 3, resultado que serviu de referência para os treinos da semana. O técnico Edson dos Anjos destacou o preparo da equipe.
“Fizemos um bom jogo, apesar de alguns erros que não podemos cometer e que nessa semana estamos trabalhando para que não se repitam contra o ASAS. O time está preparado e focado para buscar a classificação”, afirmou.

No elenco, a única dúvida é o pivô Riquelme, que apresentou dores no joelho esquerdo e foi poupado de alguns treinos. Os demais jogadores estão à disposição.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense define os representantes do Estado na Copa Centro-Oeste de Futsal. O campeão também garante vaga na Taça Brasil de Futsal.

Para disputar o Estadual e o Brasileiro da modalidade, o Juventude AG conta com apoio de órgãos públicos e empresas, entre eles Governo do Estado (via Setesc e Fundesporte), Prefeitura de Dourados, Prefeitura e Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), além de parceiros privados como FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda e Lubfil.