In Memoriam

19/09/2025 11:00

Em despedidas, amigos ressaltam fé, saudade e lembranças deixadas por Maristela

Maristela Dias, de 45 anos, morreu oito dias após sofrer um acidente de moto na Avenida Cônsul Assaf Trad

19/09/2025 às 11:00 | Atualizado 19/09/2025 às 14:57 Felipe Dias
Reprodução/Redes Sociais

Familiares e amigos se despediram de Maristela Dias, de 45 anos, que morreu oito dias depois de sofrer um acidente de moto na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. Ela estava internada na Santa Casa desde a noite do dia 10, quando foi socorrida em estado grave após ser arremessada ao chão durante a batida.

Segundo conhecidos, ela já havia realizado cirurgia, estava conversando e se recuperando, no entanto, nesta quinta-feira (18), teria sofrido três paradas cardíacas. Apesar da tentativa de socorro, ela não resistiu e faleceu.

A morte foi recebida com surpresa e tristeza por amigos e familiares. Nas redes sociais, o filho de consideração, Hermínio Araújo, lamentou a perda e deixou uma mensagem emocionada.

"A vida é um sopro! Hoje partiu para os braços do Pai, ela, minha mãezinha do coração, Maristela. Seu filhotão vai sentir muita sua falta, seu abraço, seu puxão de orelha. Obrigado por tudo em vida. Até breve, mãe! Que Jesus cuide dos meus manos Celso e Stela."

A prima Antônia Souza também prestou homenagem, destacando a dor da despedida e a esperança no reencontro. "Como saber quando será o último encontro, o último abraço, o último sorriso para uma foto juntas? Não sabemos e nunca estaremos preparados para esse dia... Aqui ficará a dor da saudade, mas também a alegria de cada lembrança... Até breve minha prima amada, Maristela Maris. Nos encontraremos na glória, eu creio. Que o Espírito Santo Consolador possa confortar a nossa família".

O acidente

No dia 10, Maristela estava na garupa da moto pilotada pelo namorado, de 46 anos, quando um carro teria entrado repentinamente na frente do veículo. Para evitar a batida, o motociclista desviou para a direita, mas acabou atingindo um caminhão baú.

Com o impacto, os dois foram arremessados ao chão. Maristela sofreu uma laceração na perna esquerda e chegou a parar embaixo do caminhão, sendo socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. O piloto caiu para o outro lado e não teve ferimentos graves.

As circunstâncias do acidente ainda são apuradas pelas autoridades de trânsito.