12/10/2025 09:30
Churrasco grego no palito conquista paladares em São Jorge da Lagoa
Sextas e Sábados são recheados com diferentes sabores na região
O aroma da brasa já se tornou tradição nas sextas e sábados de São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. É lá que Alexander Miranda, assador há quase 30 anos, apresenta sua mais recente criação: o churrasco grego individual no palito.
Depois de começar a enfrentar um problema de saúde, Alexander decidiu abrir um espetinho em casa, mantendo viva sua paixão pelo churrasco. “Eu já fazia esse churrasco de um jeito diferente, no palito, para ser individual. Resolvi colocar no cardápio e hoje virou um sucesso. As pessoas vêm de longe para experimentar”, conta.
O diferencial do "Amo Grill" está na composição e no preparo: coxão mole, bacon, cebola, tomate e várias camadas de sabor. De carne natural, assada na brasa. “Prefiro usar só o coxão mole, que desmancha na boca”, explica.
O preparo é artesanal e individual, diferente do churrasco grego tradicional, que utiliza espeto grande com bifes empilhados. Hoje, Alexander consegue atender à demanda do final de semana. O tempo de preparo varia entre 35 e 45 minutos, mas ele já pensa em formas de otimizar.
Por enquanto, a retirada é somente no local, na Rua Itaporã, 673, São Jorge da Lagoa, a partir das 17h30. O cardápio oferece espetinhos simples, com o molho da casa, e o famoso churrasco grego no palito.
“Ainda não temos entrega, porque tive problemas com serviços terceirizados. Prefiro que a comida chegue perfeita, para que a experiência seja completa”, explica Alexander.