há 2 meses
Reinaldo Azambuja é recebido por lideranças e oficializa filiação ao PL (vídeo)
Evento acontece na manhã deste domingo (21), em Campo Grande
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL), na manhã deste domingo (21), em ato político realizado no Ondara Palace, em Campo Grande. O evento reúne lideranças estaduais e municipais, além de parlamentares e autoridades que prestigiaram a chegada do tucano histórico à legenda.
Entre os presentes estão o governador Eduardo Riedel (PP), o vice-governador Barbosinha (PSD), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), o senador Nelsinho Trad (PSD), vereadores e presidente da Câmara Papy e Flávio Cabo Almi, ambos do PSDB, o prefeito de Ivinhema Juliano Ferro (PL), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), além de outras lideranças políticas.
A filiação de Azambuja foi recebida como um movimento de peso na política sul-mato-grossense, ampliando a força do PL no estado, considerado um dos polos de maior crescimento da direita no cenário nacional.
Ao TopMídiaNews, Nelsinho Trad ressaltou o legado de Azambuja. “O ex-governador Reinaldo não precisa provar mais nada para ninguém. A força da sua articulação e da sua sabedoria política mostra na história do Mato Grosso do Sul que foi o único governador que conseguiu fazer seu sucessor. Reinaldo já foi prefeito, sabe ser um municipalista nato, e a maior prova disso está aqui, com a vinda de vários prefeitos do interior.”
O vereador Papy apontou a filiação como um marco na reorganização do campo conservador no Estado. “A chegada do Reinaldo ao PL representa uma organização estrutural, política, mais ajustada à direita sul-mato-grossense. Talvez um dos estados onde a direita mais floresce, mais tem presença eleitoral, seja Mato Grosso do Sul.”
Já o vice-governador Barbosinha destacou o papel estratégico do ex-governador para o partido e para a construção de alianças. “Acho muito importante a presença do Reinaldo no PL para ajudar a encontrar uma candidatura que representa o sentimento da direita e do centro-direita. No sentido da República, ele ajudará a conduzir as grandes pautas nacionais.”