Interior

há 8 meses

Ventos fortes deixam parte de Corumbá sem energia elétrica

Cidade registrou rajadas de ventos de até 58 km/h

22/09/2025 às 20:49 | Atualizado 22/09/2025 às 20:53 Elizeu Ribeiro
Reprodução/Diário Corumbaense

Uma parte da cidade de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, ficou sem energia devido às fortes rajadas de vento que ocorreram na manhã desta segunda-feira (22).

O município registrou ventos de até 58 km/h, provocando instabilidade no fornecimento de energia elétrica por volta das 11h15. Parte da cidade ficou sem luz.

Alertas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas de classificação laranja (perigo) para a região:

Declínio de Temperatura (Perigo): inicia às 10h desta segunda-feira e termina amanhã (23), às 12h. Segundo o INMET, há risco à saúde devido à queda de temperatura superior a 5°C.

Tempestade (Perigo): iniciou no domingo (21), às 15h, e segue até as 10h desta terça-feira (23). A previsão é de chuva intensa (30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia), ventos de 60 a 100 km/h e possibilidade de granizo, com risco de cortes de energia elétrica, queda de árvores, estragos em plantações e alagamentos.