Campo Grande

há 2 meses

Pastor leva cama para igreja em ato simbólico e divide fiéis em Campo Grande (vídeo)

Apóstolo Mauro Ortiz apresentou o objeto durante a pregação em igreja no bairro Caiçara; gesto recebeu críticas e apoio na internet

23/09/2025 às 09:17 | Atualizado 23/09/2025 às 11:48 Felipe Dias
Reprodução/Redes Sociais

Um culto realizado em uma igreja no bairro Caiçara, em Campo Grande, gerou polêmica nas redes sociais após o apóstolo Mauro Ortiz levar uma cama para o púlpito durante a pregação. O líder religioso classificou o gesto como um "ato profético".

A cena aconteceu na mesma igreja onde, recentemente, o missionário mirim Miguel Oliveira, de 12 anos, também chamou atenção ao pregar. Desta vez, a iniciativa dividiu opiniões entre fiéis e internautas.

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a ideia, afirmando que a pregação da palavra já seria suficiente. "Se o intuito era chamar atenção, conseguiu! O verdadeiro evangelho continua simples, genuíno e eficaz, não precisamos ficar criando mecanismos, atrações... A palavra ainda funciona e o Espírito Santo é quem convence!", escreveu uma internauta.

Outros foram mais duros nas críticas, chamando o ato de encenação ou até de "circo". "Fico imaginando os apóstolos lá do Céu vendo uma bizarrice dessa", publicou outro usuário.

Apesar das críticas, houve também quem apoiou a ação. "Hoje está tão difícil pregar para o povo que às vezes nós, como ministros, temos que desenhar para algumas pessoas entenderem a palavra", escreveu uma mulher em defesa do gesto do pastor.

Your browser does not support HTML5 video.