In Memoriam

há 2 meses

'Virou estrelinha': amigos prestam homenagens à jovem Ana Cláudia

Após passar mal, jovem ficou internada por quase dez dias na Santa Casa de Campo Grande

27/09/2025 às 11:30 | Atualizado 29/09/2025 às 07:45 Elizeu Ribeiro
Redes sociais

Ainda bastante abalados, amigos usaram as redes sociais para prestar homenagens à jovem Ana Cláudia Maidana Ortiga Mendes, de 29 anos, que morreu nesta sexta-feira (26), após ficar quase dez dias internada na Santa Casa de Campo Grande. A causa da morte não foi informada.

Para os amigos, Ana Cláudia era uma pessoa querida e será sempre lembrada pelo sorriso encantador.

Ao prestar sua homenagem, Ivinha Félix escreveu: "Descanse em paz, Ana Cláudia. Pedi tanto a Deus para que você ficasse, mas Ele fez a escolha que era melhor para você, não para nós, não é mesmo?"

Já Sebastiana Estelita comentou: "Vou lembrar de você sempre com aquele sorriso lindo quando me via. Hoje você virou uma estrelinha."

Relembre o caso

A jovem Ana Claudia Maidana Ortiga Mendes, de 29 anos, morreu nesta sexta-feira (26), em Campo Grande, após ficar quase dez dias internada na Santa Casa da Capital. A causa da morte não foi informada pela família. 

Natural de Jardim, Ana Claudia havia passado mal no dia 15 de setembro, inicialmente com um quadro de vermelhidão na pele. “Fomos no posto de saúde e a médica alegou que era uma alergia, passou uma receita e liberou. Ela já estava cheia de hematomas pelo corpo, mas mesmo assim só passaram um remédio para a alergia. No outro dia a gengiva ficou inchada e sangrando”, disse o marido de Ana, Bruno Mendes.

Entretanto, a família notou que a mulher apresentou piora e ela buscou atendimento no distrito de Boqueirão, no dia seguinte. Lá, outra profissional indicou que o caso era grave e ela foi encaminhada para Campo Grande na quinta-feira (18), em vaga zero para o Hospital Regional. 

Ainda conforme Bruno, ela estava apresentando uma contagem de plaquetas em torno de 4 mil, sendo que a contagem normal em um adulto é entre 150.000 e 450.000. O quadro causou inchaços e sangramentos pelo corpo. 

Devido à complexidade do caso e sem um diagnóstico fechado, ela foi transferida novamente, para a Santa Casa. Até a tarde desta quinta-feira (25), ela reagia bem ao tratamento. 

Além disso, a família chegou a realizar campanhas de doação de sangue e plaquetas para a jovem. Ela deixa esposo e dois filhos.