Política

há 2 meses

Comissão de Educação foi decisiva contra 'decreto antiprofessor', diz vereador Juari

Grupo de vereadores atuou junto à ACP para reaver conquistas dos docentes

30/09/2025 às 08:48 | Atualizado 30/09/2025 às 10:10 Thiago de Souza
Vereador e comissão articularam derrubada de decreto - Divulgação assessoria

O vereador Professor Juari (PSDB) foi um dos articuladores na derrubada do decreto municipal que retirava direitos de professores, em Campo Grande. Ele destacou a importância da Comissão de Educação da Câmara na manutenção das conquistas dos docentes. 

Juari detalha que após a edição do decreto 16.389 – em 25 de setembro deste ano – ele e demais membros da Comissão Permanente da Casa – se mobilizaram em prol dos professores. Ele comentou que o grupo atuou junto ao Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública – a ACP para buscar o diálogo com a prefeitura. 

''Hoje [segunda-feira] celebramos uma grande vitória da categoria. Resultado da luta e da união dos professores, fruto de muito diálogo com o Executivo Municipal'', refletiu o Professor Juari. 

O parlamentar ligado à Educação citou e elogiou os colegas membros da Comissão, sendo os vereadores Professor Riverton, Ana Portela, Wilson Lands e Herculano Borges. 

Recuo

Prefeita Adriane Lopes (Progressistas) recuou e revogou, nesta segunda-feira (29), decreto 16.389, que cortava gratificações de professores que buscavam aperfeiçoamento, em Campo Grande. Outros trechos polêmicos também foram derrubados. 

A informação veio por meio da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública de Campo Grande), na tarde desta segunda-feira. A entidade, por meio de rede social, celebrou o fato. 

''A mobilização da categoria mais uma vez mostrou sua força!'', diz o texto da legenda.