Interior

há 2 meses

Idoso desaparecido há quatro dias é encontrado em mata fechada de Bonito

Homem teria sobrevivido de mangas, castanhas e água de um córrego

01/10/2025 às 16:11 | Atualizado 01/10/2025 às 14:14 Carol Rampi
Reprodução/Jardim MS News

O trabalhador rural Edson Oviedo, de 50 anos, foi localizado em uma região de mata fechada na Fazenda Bahia da Serra, próximo ao Campo dos índios, em Bonito, na manhã desta quarta-feira (1), após ficar desaparecido por quatro dias. 

Edson havia sido visto pela última vez no sábado (27), por volta das 22h, em frente ao Bolicho da Feia, na MS-382, município de Porto Murtinho. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizaram operações de busca, com utilização de drones. 

Conforme informações do portal A Princesinha News, o idoso teria procurado refúgio em um pequeno casebre, devido às chuvas desta quarta-feira, a aproximadamente 10 quilômetros do ponto onde desapareceu. Populares avistaram Edson e acionaram os bombeiros. 

Para a equipe, o idoso revelou que não se recorda do motivo que o levou a sair de casa, nem o que ocorreu nesses quatro dias em que esteve perdido. Como forma de sobrevivência, se alimentou de castanhas e mangas verdes, além de beber água de um córrego da região. 

Ele foi encaminhado ao Hospital Darci Bigaton, em Bonito, e recebeu atendimento médico, e apresentava sinais de desidratação, mas o estado de saúde no geral é estável. Não há indícios de violência relacionados ao desaparecimento.