Campo Grande

há 1 mês

Motorista de caminhão que atropelou e matou garupa fica em estado de choque na Moreninha (vídeo)

Homem chorava bastante no local da batida e precisou ser amparado por familiares e populares

07/10/2025 às 10:52 | Atualizado 07/10/2025 às 14:59 Felipe Dias e Brenda Assis
Brenda Assis

O motorista do caminhão envolvido no acidente que matou Icenira Gironde Madalena, 55 anos, nesta manhã de terça-feira (7), no bairro Cidade Morena, ficou extremamente abalado com a tragédia. Testemunhas relataram que o homem não parava de chorar no local do atropelamento.

A batida ocorreu no cruzamento da Rua Jaguariúna com a Rua Friburgo, em Campo Grande, quando o caminhão desrespeitou a preferencial da moto em que a vítima estava na garupa. Imagens de uma câmera de segurança mostraram que, apesar de o motorista ter parado brevemente, ele avançou na rua, atingindo o motociclista e a garupa.

Com a tentativa de frear a moto, a mulher caiu, sendo, aparentemente, atropelada pelo caminhão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou o óbito da vítima no local.

Uma enfermeira que voltava do plantão passou na hora do acidente e tentou ajudar, mas quando viu a vítima já estava sem pulso. Ela auxiliou até a chegada do Samu, amparou o motorista do caminhão que estava bem abalado e ajudou a manter o outro ocupante da moto imóvel para evitar lesões.

O motociclista, de 56 anos, foi socorrido e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimentos leves.

O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, se encontrava em estado de choque e muito emocionado. O marido da vítima, que pilotava a moto, e familiares também estavam inconformados e chorando muito no cruzamento, que precisou ser isolado pelas autoridades.