07/10/2025 17:00
Homem que assassinou e enterrou idoso tentou vender bicicleta elétrica ao irmão no Caiobá
Criminoso sentiu vontade de matar e atraiu vítima oferecendo latinhas
O autor de 23 anos, que assassinou o idoso Ramão Lopes, 75 anos, a facadas e golpes de barra de ferro, tentou vender a bicicleta da vítima ao irmão, nesta segunda-feira (6), no Portal Caiobá. Após cometer o crime, o rapaz ainda enterrou a vítima no quintal da própria casa em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava sentado em frente à residência quando viu o idoso passar na rua em uma bicicleta elétrica usada para transportar materiais recicláveis. Ele chamou a vítima e ofereceu algumas latinhas de alumínio que estariam nos fundos do imóvel.
Assim que o idoso entrou, o autor contou à polícia que, naquele momento, “sentiu vontade de matar”. Antes de agir, ele virou uma câmera de segurança para não registrar o crime.
Em seguida, começou as agressões com um chute que derrubou o idoso no chão. Aplicou um golpe de “mata-leão” e, quando a vítima tentou reagir, pegou uma faca e deu pelo menos três golpes no tórax. Com o homem já caído, ainda o golpeou diversas vezes com uma barra de ferro.
Depois de perceber que o idoso havia morrido, o autor enterrou o corpo no quintal e o cobriu com panos para tentar esconder da família.
Horas depois, o irmão do criminoso chegou em casa e estranhou quando o rapaz tentou lhe vender uma bicicleta elétrica. A desconfiança aumentou quando a mãe percebeu um trecho do quintal com terra remexida e manchas de sangue. Ao questionar o filho sobre o que havia ali, ele respondeu friamente que era melhor ela não olhar.
Mesmo assim, a mulher retirou parte da terra e encontrou o corpo do idoso enterrado e acionou a polícia.
Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar chegaram ao local e encontraram o autor na frente da casa. Ele se identificou espontaneamente como o responsável pelo homicídio e detalhou como cometeu o crime.
Durante as buscas, policiais encontraram um celular com vestígios de sangue próximo ao local. Enquanto era verificado, o aparelho tocou, era o filho da vítima, preocupado com o pai que não havia voltado para casa e confirmou que o telefone pertencia ao idoso morto.
O pai do autor informou que o jovem é usuário de drogas e faz uso de medicação controlada.
O assassino foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado como homicídio qualificado e ocultação de cadáver.