Polícia

08/10/2025 09:11

Corpo fechado? Jovem 'está bem' após levar 8 tiros em tentativa de assassinato no Los Angeles

Ele foi socorrido por populares e chegou a conversar com a Polícia Militar após ser alvejado

08/10/2025 às 09:11 | Atualizado 08/10/2025 às 11:15 Brenda Souza
Ilustrativa - Reprodução/PMMS

O rapaz, de 20 anos, baleado na Rua João Carlos Costardi Girotto, região do Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, foi alvo de 16 disparos e acabou sendo atingido por oito. Ele foi socorrido ainda com vida e ‘está bem’ clinicamente, seu estado de saúde é estável.

Consta no boletim de ocorrência que uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar estava fazendo rondas pela região, quando foi abordada por moradores detalhando que uma pessoa teria sido alvejada várias vezes.

Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram a vítima caída ao solo. Ele então foi socorrido por duas testemunhas e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

No entorno de onde o crime aconteceu, moradores contaram que os suspeitos estavam com uma pistola que tinha o carregador do tipo prolongado. Após efetuarem os disparos, eles entraram em um carro prata e fugiram.

Na unidade de saúde, o jovem contou não saber o motivo do atentado, uma vez que não teria passagens pela polícia ou quaisquer desavenças pessoais. Ele ainda detalhou ter tido uma briga com um desconhecido em uma tabacaria da região, porém, não sabe se a confusão teria relação com a tentativa de assassinato.

A equipe médica informou que ele foi atingido por oito disparos, atingindo as regiões da cintura, quadril, tórax e mão direita. Estando com o quadro clínico estável.

No local do crime as equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil encontraram 16 cápsulas deflagradas. O caso acabou sendo registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.