há 1 mês
Homem furta casa de vizinho, furta cartão e acaba preso após fazer compra em mercado no Aquários
Parte dos objetos foi recuperada em uma revenda de gás no bairro Buriti; dois homens foram levados à delegacia
Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (8) suspeitos de envolvimento em um furto a residência ocorrido no bairro Aquários II, em Campo Grande. O caso foi descoberto após a vítima perceber movimentações suspeitas em seu cartão de crédito e acionar a equipe do Batalhão de Choque.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que sua casa havia sido arrombada na tarde de segunda-feira (6). Do local foram levados, entre outros itens, uma televisão, um botijão de gás e um cartão de crédito. Horas depois, ele foi notificado pelo banco sobre o uso do cartão em um comércio próximo e, ao verificar as câmeras do local, reconheceu um vizinho como a pessoa que realizou a compra.
Com base nas informações, os policiais foram até o endereço indicado e localizaram o suspeito, que admitiu ter utilizado o cartão furtado, mas negou ser o autor do arrombamento. Ele afirmou que apenas usou o cartão a pedido de um primo, apontado como responsável pelo furto.
Durante as diligências, o suspeito indicou ainda que o botijão de gás furtado havia sido vendido a um funcionário de uma revenda localizada no bairro Buriti. No local, os policiais encontraram o funcionário, que confirmou ter comprado o item, mas disse não saber que se tratava de produto de furto. Um botijão com as mesmas características foi apreendido no depósito da empresa.
Os dois homens detidos foram levados à delegacia e apresentados sem ferimentos. O caso foi registrado como furto, receptação e receptação culposa. A vítima não compareceu à delegacia no momento do registro da ocorrência.